Um milagre motivado pelo amor de uma mãe. Pra quem não acredita, as explicações são outras. Mas não importa qual a explicação. O que importa é que um bebê dado como morto voltou a vida depois de um abraço da mãe.
O caso aconteceu na Austrália. Uma mulher teve gêmeos e tudo parecia bem, apesar de as crianças serem prematuras. Mas não estava nada bem. Depois do parto, médicos e enfermeiros se debruçaram sobre um dos bebês e passaram 20 minutos tentando reanimá-lo. Como não conseguiram, deram a triste notícia para mãe. Ela pediu pra ficar com a criança no colo, pra se despedir. Foram duas horas abraçando e acariciando o filho quando, de repente, ele começou a se mexer e dar alguns sinais de vida. Os médicos disseram que se tratava de suspiros, normais nessa situação, e garantiram que ele estava morto. Em seguida, a mãe colocou leite na ponta dos dedos e deu na boca do bebê. Surpresa geral no quarto do hospital: o bebê abriu os olhos e segurou o dedo da mãe. Não havia mais dúvidas: ele estava vivo!
Hoje a mãe dá entrevistas e depoimentos sobre a importância do método "canguru", que valoriza o cuidado pele a pele com bebês doentes e prematuros. O fato é que ela agiu de maneira instintiva. Como um animal faz com seu filhote. E deu certo! A pele da mãe, o som do coração dela batendo, o cheiro, o leite. Não sou especialista no assunto pra dizer o que fez o bebê acordar. Mas, como mãe, teno certeza que o nosso carinho com nossos filhos cura. Salva. Que história linda! Espero que vocês também se emocionem.
Fonte: Yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário