terça-feira, 19 de novembro de 2013

Véu de noiva: como escolher o modelo ideal de acordo com seu vestido


Véu de noiva: como escolher o modelo ideal de acordo com seu vestido


mangas compridas pedem acessório sem bordados

Vestido: Solaine Piccoli / Foto: Namour
Por Renata Demôro

Você tem dúvida sobre o melhor tipo de véu para um vestido mais moderno e com modelagem seca? Ou sua saia é muito ampla e você não tem ideia se pode usar uma mantilha trabalhada? A estilistaSolaine Piccoli dá algumas dicas para escolher o acessório perfeito do grande dia:






  • 1
    Proporções ideais para um look harmônico
    Chamado de véu catedral, o acessório longo pode ter de dois a cinco metros de comprimento, mas se você escolheu um vestido com cauda, cuidado para não optar por um véu com dupla camada ou volumoso demais e acabar com dificuldade para andar e um visual poluído. “Se o vestido tem saia ampla, prefira um véu sem bordados. Ele pode ser longo ou até um voilette, mas o ideal é que o detalhe seja um viés contornando o acessório. A mantilha longa também pode ficar bem”, diz Solaine.

    Princesa moderna: veja vestidos de noiva com saia ampla e corpo ajustado
  • 2
    Atenção para o excesso de informação
    Se o vestido eleito tem mangas, mesmo que curtas, Solaine recomenda um véu liso: “É a melhor opção para que não haja excesso de informação. Misturar mangas, bordados no vestido e no véu pode resultar em um visual poluído. Se o vestido é todo em renda, opte também por um véu liso, independente do comprimento”. A estilista diz que o véu também pode ter comprimento longo. “Noivas mais tradicionais podem combinar modelos de mangas longas com mantilhas clássicas”, complementa.

    Vestidos de noiva em renda: veja modelos que nunca saem de moda
  • 3
    Decote em equilíbrio com o acessório
    Queridinho das noivas brasileiras, o tomara-que-caia pode ser usado com todo tipo de véu. Se o vestido não é confeccionado em renda ou contém aplicação de bordados é possível usar o véu todo em renda, a tradicional mantilha e até um modelo em tecido point d'esprit, contém pequenos poás em toda sua extensão. “Vestidos com decote do tipo frente única ficam melhor com véu longo ou mantilha. Assim o colo é valorizado, mas também existe uma certa cobertura durante a cerimônia”, orienta a especialista.

    Vestidos de noiva tomara-que-caia: veja nossas sugestões
  • 4
    Look contemporâneo também pode ter véu
    Você acha que um vestido de noiva curto e super moderno não combina com véu? Para Solaine, o acessório deve fazer parte do look, desde que esteja no comprimento certo. “O véu ponta de dedo, que como o nome indica termina na altura das pontas dos dedos da noiva, não deve ser utilizado com vestidos curtos, já que ele iria coincidir com a barra do modelo, deixando o visual desproporcional. Neste caso, opte por voilettes ou véus na altura do ombro para equilibrar a proporção”, recomenda Solaine. Os looks com modelagem sem volume, confeccionados em tecidos lisos e sem aplicações, também podem contar com véus mais elaborados: “Um vestido com modelagem mais seca fica lindo com véus longos, que podem conter viés, renda ou até pérolas bordadas”.

    Fonte: 
    http://gnt.globo.comhttp://gnt.globo.comhttp://gnt.globo.comhttp://gnt.globo.com http://gnt.globo.comgnt.globo.com 


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário